19 de dez. de 2010

CEO da EA acredita que queda de preço poderia melhorar vendas do Wii




O Nintendo Wii experimentou um declínio das vendas nos últimos dois anos, mas, na opinião do CEO da EA, John Riccitiello, a empresa japonesa poderia mudar esse panorama facilmente. Para ele, abaixar o preço do console para US$ 99 aqueceria o mercado novamente.
“Eu diria que eles foram excepcionalmente bem em 2007 e 2008, começaram a cambalear em 2009 e 2010, e… eu acho que se eles cortassem o preço para US$ 99, eles iriam explodir”, apostou. O motivo, segundo Riccitiello, foi o aumento na competição. “Eles agora tem novos competidores no mercado de controles baseados em gestos da Sony e Microsoft.”
O preço proposto pelo CEO da EA representaria o mesmo valor pelo qual o Move é vendido nos Estados Unidos juntamente com a Eye Toy e US$ 50 mais barato que o Kinect, da Microsoft. Isso, no entanto, não seria o bastante. “Se eles encontrassem maneiras de promover melhor o conteúdo third party em oposição ao first party e abaixassem os preços, eu acho que a plataforma veria vida nova”, afirmou Riccitiello.
A indignação com a postura da empresa em relação aos conteúdos terceirizados causou incômodo no executivo. “Eu acho que é uma frustração para todas as editoras de third-party quando um dona de plataforma faz menos para promover o conteúdo terceirizado”, disse. Na visão dele, a qualidade da empresa para desenvolver tanto hardware como games “é o que a torna fantástica”.
Apesar disso, ele ressalta que é difícil ver algum jogo que definiu o curso de uma plataforma Nintendo que não seja da própria empresa. “Eu vou retornar ao N64 e posso voltar ao SNES se você quiser, mas eles nunca deram grande suporte aos third paty. Não me importa se é Mario ou Twilight Princess ou GoldenEye, é o próprio conteúdo deles”, reclamou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário