10 de fev. de 2011

Guitar Hero vai acabar ???


Nesta quarta feira, a gigante nipônica soltou um comunicado revelando que não só a sua principal e mais lucrativa (pelo menos até a um passado próximo) franquia musical, Guitar Hero, mas também True Crime: Hong Kong, que deveria ser o próximo jogo da franquia True Crime, serão cancelados, arquivados e esquecidos, isso além da demissão de meio pelotão de desenvolvedores da Freestyle Games, responsável pela franquia DJ Hero.
O comunicado explicava o óbvio: o visível declínio nas vendas de games do gênero Jogos Musicais, tornou a franquia Guitar Hero não-lucrativa o suficiente para que a Activision decidisse finalizá-la, cancelando o próximo jogo da série que deveria ser lançado este ano.
Sim, o gênero está saturado de jogos de qualidade duvidosa, e a própria franquia Guitar Hero tem uma grande parcela da culpa do desinteresse crescente do público. É só olhar para  jogos como Guitar Hero: Warriors of Rock, o último lançado e um dos piores da franquia, e Guitar Hero: Van Halen, que trás praticamente o lado B da banda holandesa com o acréscimo de músicas de outras bandas para tapar (ou pelo menos tentar tapar) os buracos de qualidade.
Nenhuma explicação sobre o motivo do cancelamento de True Crime: Hong Kong foi dada, e a Activision disse apenas que com essas decisões, a empresa agora focará seus esforços em jogos mais interessantes para os jogadores.
Resta saber o que será agora de DJ Hero, pois com as demissões em massa na Freestyle Games, é bem provável que esta franquia seja a próxima a entrar no barco, e sem colete salva vidas.







Nãaaaaaaaaaaaaaao 



Nenhum comentário:

Postar um comentário