3 de mar. de 2011

Battlefield 3 vai utilizar tecnologia de captura de movimentos de FIFA e Madden



Apesar de se tratarem de gêneros completamente distintos, o jogo de tiro “Battlefield 3″ e as séries esportivas da EA Sports possuem algo em comum: a tecnologia de captura de movimentos.
Em entrevista ao site Game Informer, o líder de animação de “Battlefield 3″, Tobias Dahl, revelou que o próximo título de tiro da DICE recorreu a uma das principais tecnologias de “Motion Capture” empregadas em “Madden” e “FIFA” para melhorar a animação dos soldados no campo de batalha.
“Eu comecei a procurar dentro da EA e ver o que tinha lá”, explica Dahl na entrevista em vídeo. “Naturalmente, comecei a olhar para os jogos esportivos, porque o que eles tem lá é a animação. É isso que impulsiona os seus jogos e parece muito bom”, diz.
De acordo com ele, a técnica de animação utilizada pela divisão de esportes da Electronic Arts, intitulada “ANT”, foi criada há cerca de oito anos (de acordo com um cálculo rápido de Dahl) e desde então evolui como uma poderosa ferramenta, combinando a experiência da produtora com a integração dos times de programação ao longo dos anos.
Com lançamento previsto para o terceiro trimestre de 2011, “Battlefield 3″ chega ao PC, PlayStation 3 e Xbox 360 com o novo motor gráfico Frostbite 2, que, além de utilizar a mesma tecnologia de “FIFA” para as animações, ainda apresenta uma renderização de alta qualidade, cenários gigantescos e cenários destrutíveis, parte fundamental de “Battlefield” atualmente.
No multiplayer, “Battlefield 3″ promete colocar até 64 jogadores simultaneamente nas batalhas online do PC, mas ainda não está confirmado quantos usuários serão suportados nos jogos para os consoles PlayStation 3 e Xbox 360, mas de acordo com o site de vendas Best Buy a previsão é de que 24 pessoas possam jogar juntas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário