27 de mai. de 2011

Ainda fora do ar na Ásia, rede do PS3 retorna neste sábado ao continente

Após um ataque hacker derrubar a PlayStation Network (PSN), rede de games on-line do PlayStation 3 e do PSP, no dia 20 de abril, afetando 77 milhões de usuários em todo o mundo, o serviço voltará apenas neste sábado (28) na Ásia.
De acordo com a Sony, a rede voltará parcialmente, com a restauração de partidas de pela internet, troca de senha, troféus e lista de amigos dos consoles. O serviço de sintonização de TV, chamado de Torne, também estará no ar.
Haverá um "programa de boas-vindas" para os usuários da região, oferecendo games gratuitos. Dois títulos poderão ser selecionados. No PS3, os jogos serão "The Last Guy", "LocoRoco Cocoreccho", "echochrome", "Wipeout HD" e "Hustler King". Já no PSP, os jogos são "What Did I Do to Deserve This, My Lord!? 2", "Hot Shots Shorties" "Patapon 2", "LittleBigPlanet Portable" e "LocoRoco Midnight Carnival". Todos os usuários ainda terão 30 dias de acesso ap serviço PlayStation Plus, do mesmo modo que usuários de outras regiões.
Nos EUA, Europa e Brasil a PSN foi restabelecida entre os dias 14 e 15 de maio. Entretanto, o governo japonês impediu a reativação na rede no país por alegar falta de segurança.
A loja virtual PlayStation Store, que estava prevista para retornar no dia 24, ainda está fora do ar.
Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário