19 de mai. de 2011

Sony corrige falha que permitia reiniciar senha de usuários da PSN


A Sony corrigiu a vulnerabilidade existente no sistema usado para trocar as senha de usuários da rede de games on-line do PlayStation 3 e do PSP, a PlayStation Network (PSN). O problema permitia a troca de senha de qualquer usuário desde que fosse conhecido o e-mail e a data de nascimento da vítima – informações públicas e fáceis de serem obtidas. O anúncio da correção foi dado pela Sony ao jornal “Wall Street Jornal”.
A falha estava sendo usada por brasileiros para conseguir acesso à PSN. A troca de senhas é obrigatória devido à invasão sofrida pela rede de jogos on-line do Playstation. No entanto, brasileiros não estavam conseguindo realizar o processo, porque o serviço não está oficialmente disponível no Brasil.
Informações técnicas da brecha foram espalhadas pela internet por hackers. A Sony confirmou na quarta-feira (18) que o problema tratava-se de uma nova vulnerabilidade na PSN, que ficou do dia 20 de abril até o último sábado para melhorias na segurança do serviço. A empresa está à procura de um executivo de segurança devido à invasão.
Enquanto o problema era corrigido, a página de login da PSN ficou off-line. O serviço deve estar normalizado.
Fonte:G1

Um comentário:

  1. quero só ver se a psn vai ajudar os brasileiros q ainda não conseguiram mudar a senha (como eu), ou vão deixar a gente para lá.

    ResponderExcluir