7 de jun. de 2011

Novos 'Star Wars', 'Halo' e jogos para o Kinect são foco da Microsoft na E3

A Microsoft anunciou nesta segunda-feira (6), em conferência que abriu a Electronic Entertainment Expo (E3) 2011, os jogos que serão lançados para o Xbox 360 e o Kinect no final de 2011 e no início de 2012. Entre os títulos anunciados pela empresa no Galen Center, em Los Angeles, o grande destaque foi "Call of Duty: Modern Warfare 3", ao lado de "Tomb Raider", de "Gears of War 3", "Kinect Star Wars" e "Halo: Combat Evolved Anniversary".
Um vídeo de "Halo 4", no final da apresentação, mostrou que a série ganhará uma nova trilogia. "Tenho certeza de que os fãs irão gostar do que estamos preparando", disse Don Mattrick, CEO de entretenimento digital da Microsoft. "Nosso objetivo é fazer o Xbox 360 passar de console mais vendido nos EUA para o mais vendido globalmente no próximo ano". "Halo 4" chega ao console da Microsoft no final de 2012.

O sonho de ser um Jedi poderá ser realizado com o Kinect. Na demosntração de "Kinect Star Wars", o jogador usa apenas os movimentos do corpo para afastar tanques e veículos usando a Força e eliminar dróides com o sabre de luz. Alguns movimentos específicos fazem com que o personagem na tela dê cambalhotas e outros golpes. No final da demosntração, dois Sith, os inimigos da série, se preparam para combater os Jedi.
"Ser capaz de usar a força para agarrar ou empurrar, sem um comando, faz o usuário sentir que está imerso no mundo de 'Guerra nas Estrelas'. Usar a espada laser é genial, é muito natural e intuitivo. Mas, para mim, usar a força contra os inimigos é minha parte favorita do jogo", disse Matt Shell, diretor de marketing da LucasArts.
O produtor de "Gears of War 3", Cliff Bleszinski, subiu ao palco ao lado do rapper Ice T para apresentar uma parte do modo campanha do game. Após eliminar alguns alienígenas, Marcus Fenix enfrenta uma criatura gigante ao lado de sua equipe. O visual apresenta uma melhoria significativa em relação ao game anterior, com muito mais elementos acontecendo na tela. O game, no Brasil, terá legendas em português.
A demonstração de "Modern Warfare 3" começou com o produtor Robert Bowling apresentando uma fase do jogo de tiro em primeira pessoa em Nova York. Embaixo da água, o jogador deve plantar bombas em um submarino e, depois que ele explode, o soldado emerge. Ele enxerga a cidade em plena guerra, destruída e sendo atacada por mísseis. Ao lado de outros militares, o jogador entra no submarino atacado e começa a eliminar os adversários enquanto a água começa a subir. Em um dos pontos altos de demonstração, o jogador explode a porta que dá acesso à ponte de controle do veículo e, em câmera lenta, acaba com os inimigos. A cena final ocorre em um barco, que passa em meio ao confronto de navios na cidade de Nova York, até que o jogador é resgatado por um helicóptero. "Call of Duty: Modern Warfare 3" tem previsão de lançamento para 8 novembro no Xbox 360 e PlayStation 3."Tomb Raider", que volta às origens da heroína Lara Croft, foi demosntrado. Os produtores da Crystal Dynamics afirmam que esse é um dos jogos mais escuros da franquia, com a jovem, ferida, passando por muitos perigos. Na demonstração, após se soltar de uma armadilha, ele segue por um túnel, escalando obstáculos e lutando com inimigos. O jogador deve realizar algumas ações com o controle para se soltar do adversário que a pega pela perna. A jovem deve solucionar alguns quebre-cabeças para conseguir escapar do local que, após uma explosão, começa a ruir. O jogo será lançado apenas em 2012 e terá mais foco em cenários abertos.
O RPG "Mass Effect 3", da Electronic Arts em parceria com a Bioware, também foi demonstrado no evento. Ele utilizará o acessório Kinect para que o jogador selecione as respostas durante os diálogos dos personagens.Comandos para os colegas soldados também podem ser dados por meio da voz captada pelo Kinect.
"Ghost Recon: Future Soldier", da Ubisoft, é outro título que usará o Kinect. Voltado para o público "hardcore" que não exigirá o uso do joystick. Jogadores poderão escolher e personalizar as armas com simples movimentos das mãos. Comandos de voz serão usados para pequenos ajustes das armas tanto no menu quanto dentro do campo de batalha. Depois, o jogador pode testar a configuração. Para atirar, basta abrir a mão direita, enquanto o braço esquerdo é responsável por mirar nos alvos. "Não é possível fazer isso com o controle normal, é uma grande novidade para o Kinect", disse Yves Guillemot, presidente da Ubisoft.
A empresa confirmou o lançamento de uma versão em alta definição do game de tiro em primeira pessoa, "Halo: Combat Evolved", que trará modo cooperativo e confrontos pela internet. O game de corrida "Forza Motorsport 4", um dos mais aguardados pelos fãs, foi apresentado em um vídeo. O título deve usar o Kinect em alguns modos como, por exemplo, para a visualização de detalhes dos carros. O criador da série "Fable", Peter Molyneux, demosntrou rapidamente o game "Fable: The Journey", que usa o Kinect para controlar uma carruagem e soltar poderes contra os adversários, usando apenas movimentos do jogador. "Minecraft", jogo independente, será lançado para o Xbox 360. O game permite construir cenários e casas, tudo com um visual retrô.
Outro game que teve um vídeo de apresentação foi "Ryse", da Crytek. Usando o Kinect para capturar movimentos, o jogador encarna um gladiador na Roma antiga e, usando espada e escudo deve eliminar uma série de inimigos em confrontos sangrentos. O visual é um dos pontos altos do título, que usa o motor gráfico "Cry Engine", o mesmo usado em games como "Crysis".
Também para o Kinect, "Disneyland Adventures", voltado para o público infantil, tem como foco um passeio virtual pelos parques da Disney, mas também apresenta brincadeiras como voar como Peter Pan ou andar dentro de uma bola no País das Maravilhas de Alice, sem a necessidade de joystick. Com movimentos do corpo, as crianças poderão coletar itens e trocar com os seus amigos pela internet.
Kinect Fun Labs será uma série de inovações e de games com o acessório. o "Kinect Me" permite criar um avatar a partir de uma foto do usuário. Ele pega detalhes do rosto e da roupa e cria um personagem virtual. Outro recurso faz com que o Kinect capture uma foto de qualquer objeto e usar dentro de um game. Os produtores afirmam que pode ser fotografado o carro do usuário, brinquedos, pranchas de surfe e utilizá-los dentro de um título. O serviço será disponibilizado nesta segunda-feira (6) para todos os usuários do Xbox 360, de acordo com Kudo Tsunoda, desenvolvedor do Kinect.
"Kinect Sports Season Two" trará novas modalidades esportivas para o game que usa os movimentos dos jogadores. Entre os esportes novos estão futebol americano, golpe e esqui. "Dance Central 2", continuação do game de dança desenvolvido pela Harmonix que usa o Kinect para captar os movimentos dos jogadores, foi confirmada. Como novidade estão modos para dois jogadores, de confrontos pela internet e a compatibilidade com músicas adquiridas por download no game anterior.
A empresa também mostrou o novo menu do Xbox 360. Tudo na tela pode ser controlado com a voz, desde o acesso aos games até loja de filmes e de música (não disponíveis no Brasil). Um aplicativo do YouTube estará disponível na nova dashboard do console. O serviço de busca da Microsoft, o Bing, estará no console, permitindo consultar na internet com comandos de voz. É necessário dizer as palavras "Xbox Bing" e, em seguida, o termo de busca. TV ao vivo é outra novidade para o Xbox 360 nos Estados Unidos. A atualização de dashboard será lançada no segundo semestre.
O CEO da UFC, Dana White, anunciou um serviço que permite que os fãs assistam aos confrontos e possam opinar em tempo real sobre qual lutador poderá vencer, por exemplo.

O Kinect também recebeu uma versão do game 'Fruit Ninja'. Nos celulares, os jogadores devem usar os dedos para cortar frutas e, no Xbox 360, os braços se tornam espadas para poder cortá-las e, assim, aumentar a pontuação.
Fonte :G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário