7 de jun. de 2011

Rede on-line do Wii U terá o mesmo nível da PSN e da Live, diz Nintendo

Após o anúncio do Wii U, o novo videogame da Nintendo, a empresa começou a responder algumas dúvidas que ficaram na apresentação realizada nesta terça-feira (7) na Electronic Entertainment Expo (E3). Um dos questionamentos respondidos por Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo of America, foi sobre a rede de games on-line do novo console, que chega ao mercado em 2012.
Segundo ele, o serviço que permitirá conectar usuários do Wii U e criar partidas on-line terá "o mesmo nível da PlayStation Network [do PS3] e do Xbox Live [do Xbox 360]". Em entrevista ao site GameTrailers, ele disse que o Wii U "será capaz de atender a demanda desses jogadores que querem jogar on-line" e que a Nintendo "trabalha com empresas parceiras para desenvolver a rede", que deve unir o console com o portátil 3DS. "Seremos flexíveis e pegaremos o que os parceiros têm de melhor a oferecer. Queremos fazer o melhor".
Fils-Aime disse que mais detalhes do serviço on-line serão divulgados nos próximos dias.
Ao ser questionado sobre o Wii U em si, que não apareceu durante a conferência da Nintendo, ele respondeu que o aparelho "é só uma caixa" e que "o destaque é o controle inovador". Ele também reiterou que a Nintendo trabalha com o formato de mídia proprietário para os games, um disco de alta densidade de 12 centímetros de diâmetro (do mesmo tamanho de um CD/DVD/Blu-Ray), mas que o Wii U lerá discos em DVD do Wii. Ele não comentou sobre a retrocompatibilidade do novo videogame com o GameCube, como ocorre com o Wii.
Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário