21 de nov. de 2011

'Max Payne 3' terá foco em tiroteios 'em câmera lenta'

A Rockstar divulgou um vídeo que explica como funcionarão as mecânicas de tiroteio, de movimentação de personagens e de inteligência dos inimigos do game de ação "Max Payne 3", que será lançado em março de 2012 e cuja história acontecerá na cidade de São Paulo. No vídeo, a empresa mostra o trabalho de construir um personagem com movimentos complexos com um sistema de mira ágil para todos os jogadores.
Segundo o vídeo, o objetivo da Rockstar foi usar uma nova tecnologia em design para criar um game de tiro e de ação que conseguisse contar uma boa história. Por isso, todas as fases apresentam elementos de filmes de ação e há muitas cenas que contam mais sobre Payne e sua vinda ao Brasil.
Para que o game fosse um bom título de tiro, a Rockstar diz ter trabalhado intensamente nas mecânicas de movimentação e mira. Segundo a produtora, o jogo combina a precisão de games de tiro em primeira pessoa com a ligação que o gamer tem com o personagem em títulos em terceira pessoa. Isso foi possível, de acordo com a empresa, fazendo com que a retícula da mira estivesse sempre no local desejado pelo jogador, independentemente da posição das mãos do personagem.


Desse modo, a Rockstar fez com que todos os movimentos de Payne se adaptassem à mira. Assim, o personagem troca a arma de mãos para fazer com que, de modo realista, ele aponte para o inimigo e atire. O recurso permite atirar em 360 graus mesmo quando Payne está rastejando no chão.
Para se adaptar à câmera lenta, elemento chamado de "Bullettime" que ajuda o jogador a atingir os inimigos, a movimentação de Payne foi construída para ser mais fluida. Milhares de animações são unidas dinamicamente, parecendo que o personagem se mova de modo realista.
Cada um dos projéteis do game é gerado em tempo real, e podem ser vistos indo na direção do inimigo no modo câmera lenta. A física do game também mostra o impacto da bala atingindo cada parte do corpo do adversário.
                                     Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário