Detonados


Detonado Lost in Nightmares

Os personagens iniciam o game no hall principal. Siga por trás das escadas e ative a alavanca na parede, em frente à área bloqueada com grades. Isso destrancará dois portões no andar superior. Volte ao hall e suba pelas escadas, seguindo primeiramente pela direita. Siga pelo corredor e, no quarto, cheque o file no criado-mudo iluminado para pegar o “Password 3”. No móvel, do outro lado, pegue a Magnum S&W M29. Volte ao hall.
      Siga para o outro lado e atire Jill sobre o buraco. Com Chris, desça e siga para as portas duplas até que a parceira as destranque. Caso esteja jogando com ela, siga pela porta e, no nível superior da sala de jantar, colete o rifle H&K PSG1 ou a metralhadora H&K MP5 do outro lado. Desça pela abertura no parapeito e destranque as portas duplas. Cheque o file no canto à direita, atrás da foto de Spencer, para obter o “Password 1”. 
      Ainda na sala de jantar, siga pela porta do outro lado. Vá pelo corredor e suba as escadas, passando pela porta. Com Chris, ordene que Jill toque o piano. Com ela, fique atento para os botões que aparecerão na tela e pressione-os de acordo para abrir a passagem na parede e permitir que o parceiro pegue o “Centaur Emblem”. Volte para o hall principal, utilizando-o na porta simples do outro lado.
      Siga em frente pelo corredor, ignorando a primeira porta e avançando até o final. No depósito, corra para a sala ao fundo e pegue o “Heat-Sensitive Paper”. Volte à sala de jantar e utilize-o na lareira para revelar o “Password 2”. Retorne à porta ignorada anteriormente e destranque-a. No escritório, acesse o computador e leia o file para abrir uma passagem secreta na parede logo em frente.
      Seguindo até lá, um dos passageiros ficará preso e ativará uma armadilha. Volte rapidamente ao depósito e localize uma porta enferrujada no fundo, ao lado da sala onde estava o “Heat-Sensitive Paper”. Chute a porta algumas vezes para que seu parceiro atire na tranca, abrindo-a. Caso você seja o personagem preso, fique atento para disparar na fechadura pela janela gradeada e liberar a passagem. Ative a alavanca para interromper a descida dos espinhos e, na sala com a armadilha, pegue a “Square Crank” no cofre.
      De volta ao hall principal, vá pelo caminho por trás das escadas e utilize a alavanca na abertura com um dos personagens, liberando a passagem para o outro, que deverá fazer o mesmo no dispositivo logo em frente. Reunidos novamente, sigam até o final, passando pela porta e descendo pelo buraco para chegar ao calabouço.

      Siga pelo único caminho possível, descendo pelas escadas para chegar à área de celas. Continue seguindo em frente e ignore o Keeper of Madness que passa na plataforma superior. Suba as escadas com cuidado, pois o inimigo estará esperando os personagens no topo e pronto para desferir um ataque. Mate-o ou fuja, se preferir, subindo para o andar de cima.
      Passe por dentro das celas para seguir em frente e tome cuidado com os Disposed Bodies espalhados pelo local. Eles tentarão agarrar os personagens, mas não causam dano a eles. Vá pela escada a seguir, descendo novamente. Na caverna, o caminho estará bloqueada e a parede ao fundo será destruída por um Keeper of Madness. Atire contra ele ou corra, seguindo pela passagem aberta e por mais um lance de escadas.
      Atirar Jill à plataforma superior dá acesso a alguns itens. Mais um ou dois inimigos aparecerão nesta área, e matá-los pode facilitar a tarefa neste local. Suba pelas escadas à direita e faça com que um dos personagens gire a manivela. Com o outro, colete a chave dentro do baú e volte pelo mesmo caminho, destrancando a porta no final. 
      Pelo corredor, desça pelo buraco. Neste local, atire Jill para o topo da plataforma no centro para pegar o “Gold Crest”. Pelo caminho à esquerda, o “Silver Crest” pode ser encontrado em um baú. Um ou dois Keepers of Madness podem aparecer aqui. Vá para o portal do outro lado, utilize os dois itens na abertura à direita e vá pela passagem, ativando uma animação.

      Ao caírem no labirinto, Chris e Jill são separados e perdem todo seu equipamento. Vasculhe as caixas em busca de dinheiro e granadas de luz, pois elas podem ser necessárias aqui. O nível de dificuldade escolhido determina a quantidade de peças que devem ser coletadas nesta área: apenas uma no modo Amateur, três em Normal, e quatro em Veteran e Professional. Siga o detonado de acordo com sua escolha. As alavancas utilizadas para ativar as armadilhas também podem surgir em ordem diferente. O detonado dá um dos caminhos possíveis, consulte a estratégia para cada cor de manivela a medida que elas forem sendo obtidas durante o game.
     No mapa, siga em direção ao quadrado vermelho, subindo na plataforma e vá para a área superior. No baú, colete a “Crank (Red)” e volte por onde veio, sempre tomando cuidado com o Keeper of Madness que vaga pelo local. Utilize o item no dispositivo ao lado de umas das saídas da plataforma vermelha para iniciar a primeira armadilha. O objetivo é atrair o inimigo sob os espinhos e soterrá-lo. Caso ele segure a plataforma com a foice, utilize uma granada de luz para atordoá-lo. Com isso, você obterá o “Sun Eater Serpent Shard”, que deve ser colocado no mecanismo no ponto brilhante no mapa.
     Agora, vá em direção ao quadrado rosa para que mais um inimigo libere a passagem. Siga pelo corredor em frente à plataforma e continue, até chegar em uma área com mais um baú, que contém a “Crank (Violet)”. Volte à plataforma rosa e suba para a área superior, seguindo em frente e ignorando o caminho pela esquerda. Salte o buraco e continue, localizando um espaço com mais um baú e a “Crank (Green)”. Volte pela platafora antes ignorada e ative a armadilha rosa. Repita o procedimento de atrair o inimigo para baixo dos espinhos e obtenha o “Dual-head Serpent Shard”, que também deve ser usado no mecanismo no centro do mapa.
     Para ativar a plataforma verde, siga pelo corredor diretamente em frente à armadilha vermelha, até o final. Deixe eu parceiro utilizando a manivela e volte, atraindo o inimigo para baixo dos espinhos. Pegue o “Tri-Head Serpent Shard” e use-o no local apropriado. Vá pelo caminho à direita da plataforma azul e encontre o último baú com a “Crank (Blue)”. O mecanismo para ela estará logo em frente à armadilha, utilize-a para obter o último fragmento, “Serpent Tail Shard”. Use-o para abrir a passagem e suba pelas escadas.

     Suba pelas escadas. Colete as armas ao lado dos corpos e vá pela porta para encontrar Wesker. A batalha dura três minutos, e é encerrada automaticamente após este período. É possível terminar a luta antes disso, porém. Basta atirar contra ele três vezes, para ativar uma cena em que o vilão ataca um dos personagens. Fique atento para os QTEs que aparecem na tela para desviar, e ataque pressionando os botões que aparecem na tela.






Nenhum comentário:

Postar um comentário